27/02/2014 - Junior Achievement deve voltar para Esteio

Junior Achievement deve voltar para Esteio

O primeiro passo para reativar o Miniempresa da Junior Achievement em Esteio foi dado na manhã de hoje(27), em reunião com a gestora de programas da Região do Vale do Sinos, Daisy Costa, com a presença do vereador Leonardo Pascoal(PP), além dos conselheiros (adviser) e voluntários. A ideia do projeto é proporcionar aos jovens uma experiência, na prática, em economia, negócios, organização e na operação de uma empresa. Segundo o vereador, o objetivo é, também, incentivar o empreendedorismo nos jovens, estimular o desenvolvimento pessoal, proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios e facilitar o acesso ao mercado de trabalho."A parceira será com a Escola Estadual de Ensino Médio Dyonélio Machado, onde iremos implantar, a partir do mês de março, o programa", disse. O progrma é voltado para o setor de recursos humanos, produção, négocios e financeiro.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

registrado em: