27/11/2014 - Comissão de Educação recebe demandas da comunidade

Comissão de Educação recebe demandas da comunidade

A Comissão de Educação, constituída pelos vereadores Beatriz Lopes (PT), Rafael Figliero (PTB) e Jane Battistello (SDD) recebeu na na última terça-feira (25), a visita de duas moradoras que trouxeram demandas aos parlamentares. A moradora Fabiane Melgarecho a relatou que  filha de 10 anos possui quadro de autismo e atualmente estuda na escola Luiza Fraga. “Gostaria que minha filha tivesse apoio de uma monitora em sala de aula. Ela não tem maiores problemas de aprendizagem, entretanto,  em certos momentos, necessita de um reforço. O que a escola ofereceu foi uma monitora que auxiliasse minha filha e outra criança com síndrome de down, mas como as deficiências são diferentes, aleguei que o atendimento seria mais difícil”, disse.

Já o outro caso envolvia Denise Silveira, mãe de duas crianças que utilizam a rede municipal de educação infantil. Segundo a moradora, após uma transferência de seu filho, matriculado na escola Sestilia Ana Toniollo, não conseguiu mais vaga na rede municipal e conveniadas. “Preciso matricula meus filhos e regularizar esta situação, pois trabalho”, desabafou. A ideia, segundo a presidente da Comissão, Beatriz Lopes, é agendar uma reunião com a Secretaria de Educação para resolver as duas situações.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156