28/04/2014 - Constituída a Frente Parlamentar em Defesa da Univales

Constituída a Frente Parlamentar em Defesa da Univales

A Frente Parlamentar em Defesa da Univales, aprovada neste mês pela Câmara de Vereadores, já tem sua composição. Fazem parte os vereadores Beatriz Lopes (PT), Leonardo Dahmer (PT), Leonardo Pascoal(PP) e Jaime da Rosa(PSB). A proposta de criação da frente é uma iniciativa dos vereadores Leonardo Pascoal e Beatriz Lopes.

A intenção, conforme os vereadores, é que a comissão atue na articulação de ações locais que venham a se somar na mobilização regional para buscar a instalação de um centro universitário federal na região do Vale do Sinos, que tem 1,3 milhões de habitantes e  se localizada próxima às demais regiões dos vales e das serras, totalizando 2,8 milhões de habitantes, sem o atendimento de uma universidade pública. "Independentemente do local escolhido como sede do centro universitário, os estudantes de Esteio se beneficiarão com esta nova instituição de ensino superior, sobretudo em razão da mobilidade proporcionada com a expansão da Linha 01 do Trensurb até Novo Hamburgo", garantem os proponentes.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Constituída a Frente Parlamentar em Defesa da Univales