28/05/2014 - Vereador sugere a instalação de bueiro inteligente em Esteio

Vereador sugere a instalação de bueiro inteligente em Esteio

O vereador Felipe Costella(PMDB), sugeriu durante a sessão de ontem(27), a instalação de um novo sistema de limpeza de bueiro em Esteio, através de anteprojeto de lei. O novo sistema sugerido é composto por um software e um filtro, instalados no interior dos bueiros e tem capacidade de armazenar 300 litros. O filtro age com uma peneira retendo os resíduos, deixando apenas a água passar.

Além disso, segundo o vereador que buscou o exemplo de Caxias do Sul, o sistema contém um dispositivo que, na medida em que alcança 80% da capacidade,  avisa a central, para que as empresas responsáveis pela limpeza entrem em ação. "Isso impede que os bueiros fiquem obstruídos e, na hora das chuvas, agravem as enchentes  Acredito que esse sistema vai nos ajudar muito a combater os problemas de entupimento e redes assoriadas", destaca. O anteporjeto será encaminhado ainda nesta semana ao Executivo.

Por Andressa Michels - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156