28/07/2014 - Projeto de guarda-volumes em bancos vai ser votado amanhã

Projeto de guarda-volumes em bancos vai ser votado amanhã

Os estabelecimentos bancários em Esteio poderão ser obrigados a disponibilizar guarda-volumes nas áreas que antecedem as portas giratórias ou detector de metais. A matéria, de iniciativa da vereadora Beatriz Lopes(PT), vai ser votada amanhã, 29, pela Câmara de Vereadores de Esteio. O texto determina que os guarda-volumes, com chaves, devem abrigar objetos cuja entrada não é permitida pelos detectores, bem como capacetes de motos, mochilas e volumes diversos.

Além disso, os estabelecimentos bancários deverão disponibilizar um funcionário para a realização deste serviço. Segundo a vereadora, as portas giratórias vêm trazendo transtornos e constrangimentos aos usuários. "Uma nova agência estadual instalada no município já conta com o serviço e está deixando os usuários satisfeitos", salienta. A partir da publicação, caso aprovada e sancionada a lei, os bancos terão prazo de 60 dias para se adequar às exigências, ficando, a partir de então, sujeitos a advertência em caso de descumprimento e multas que variam de 200 a 300 Unidade Fiscal de Referência Municipal (UFRMs), além de suspensão ou cassação do alvará de funcionamento.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Projeto de guarda-volumes em bancos vai ser votado amanhã