29/04/2014 - Comissão de saúde discute o transporte Porta-a-Porta

Comissão de saúde discute o transporte Porta-a-Porta
A continuação do diálogo que trata do transporte porta-a-porta para alunos com necessidades especiais teve segmento hoje (29), com a Comissão de Saúde e representantes das secretarias de Saúde, Educação e Segurança, além de integrantes da Apae. Na ocasião, os vereadores Leonardo Pascoal (PP), Jaime da Rosa (PSB), Michele Pereira (PT), Leonardo Dahmer (PT) e Ari Zanoni (PSB), discutiram com o grupo algumas possibilidades de intervenção e melhorias que supram as necessidades do público alvo. O vereador Leonardo Pascoal iniciou a reunião enfatizando com relação a importância do planejamento de políticas públicas para a causa. “Temos que buscar soluções para amenizar este problema e atender de maneira adequada os que necessitam deste serviço”. Ao ser questionada sobre como a Secretaria de Saúde poderia auxiliar no deslocamento dos estudantes, a representante Flávia Viecelli explicou que, na medida do possível, o órgão está acolhendo paliativamente a demanda. “a secretaria de saúde não se nega a prestar este atendimento. No momento contamos com a cedência de uma ambulância quando necessário e também foi solicitada a compra de 5 carros de passeio e 2 vans. Entretanto, estamos aguardando o processo licitatório para a obtenção deste itens”. Já o secretário Arno Leonhardt comprometeu-se a verificar a possibilidade da concessão de licença para que um veículo adaptado atenda os estudantes. A Comissão de saúde continuará acompanhando o caso.
Por Aline Santos - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156