Reunião debate prestação de contas da Copa dos Campeões

Vereadores aguardam o envio de mais documentos em 15 dias

29/05/2014 - A Copa dos Campeões foi tema de reunião na tarde de ontem(28), na Câmara de Vereadores de Esteio. Realizado no município desde 2011, o evento teve questionada a prestação de contas daquele ano, 2012 e 2013, pelos vereadores Jaime da Rosa (PSB) e Harri Zanoni (PSB). O encontro contou com a participação dos vereadores Rafael Figliero (PTB) e Jane Battistello (SDD), além dos representantes das secretaria Educação e Esportes, de Arrecadação e Gestão Financeira e Consultoria Jurídica, bem como o coordenador do evento, Claiton Almeida.
 Na oportunidade, os vereadores perguntaram sobre o custo do evento, a exemplo das despesas com as premiações e comprovantes dos valores gastos com o pagamento dos servidores envolvidos na atividade. Os vereadores pediram a cópia do processo licitatório em relação a arbitragem dos jogos; cópia do recebido de transferência de valores pagos a empresas e a prestação da empresa organizadora do campeonato.
A Consultoria Jurídica destacou que o campeonato contou com apoio da empresa Unibraspe,  em 2012. "Em 2011 e 2013 o apoio foi da prefeitura. Os valores recebidos foram utilizados para pagamentos de arbitragem, sonorização, filmagem e mídia. Quanto às premiações, os troféus e medalhas, em 2011 foram obtidos através de patrocinador. Já a premiação especial (carro, moto, televisão, etc) é de responsabilidade de Claiton Almeida, idealizador do campeonato", informou o representante da Consultoria Jurídica, Alfredo de Azevedo, observando que todo o processo está documentado.
Alguns documentos pendentes, como por exemplo, a pesquisa de preços para a compra de troféus e medalhas, que foi feita pela Secretaria da Educação, a licitação da arbitragem e a prestação de contas da Unibraspe, foram solicitados pelos vereadores e serão entregues em um prazo de 15 dias. A Copa dos Campeões tem a participação de equipes de diversos municípios, e tem como premiação troféus, medalhas, carro, moto, entre outros. Participaram da reunião o consultor Jurídico, Antenor Satto, e o gabinete da vereadora Beatriz Lopes (PT).

Por Andressa Michels - estágio jornal
Edição e foto Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS 7156