29/12/2014 - Nova Mesa Diretora toma posse na Câmara de Esteio amanhã

Nova Mesa Diretora toma posse na Câmara de Esteio amanhã

A Câmara Municipal de Esteio realiza amanhã, 30, às 14h30min, na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, a solenidade de posse da nova Mesa Diretora para exercício de 2015. A Mesa Diretora será composta pelas vereadoras Jane Battistello(SD), como presidente e Beatriz Lopes (PT), como vice-presidente, além dos vereadores Rafael Filgiero(PTB), 1º secretário e o 2º secretário, Leonardo Dahmer (PT). A nova composição da Mesa foi eleita em 9 de dezembro. O atual presidente, Leonardo Dahmer, que conduzirá a solenidade, vai aproveitar para realizar o lançamento do novo site da Câmara de Vereadores, mais moderno e com novas ferramentas para tender plenamente a Lei de Acesso à Informação. Conforme o presidente, o software do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), da Interlegis, destinado às câmaras municipais e assembleias legislativas de todo o país, vai possibilitar a informatização total do processo legislativo e sua publicação na internet. "O SAPL simplifica a atividade do parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência da casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal", informa. Dahmer lembra, ainda, que o legislativo de esteio foi um o pioneiro na região a divulgar ainda em 2012, o relatório de despesas, contratos, editais, a identificação nominal dos servidores e respectiva remuneração, além do subsídio dos vereadores.

Por Terezinha Bobsin reg prof Mtb/RS 7156