30/04/2014 - Inaugurada UBS Caic/Primavera

Inaugurada UBS Caic/Primavera

Foi inaugurada na tarde de hoje (30), a Unidade de Saúde Básica (UBS) Dr. Pedro Ernesto L. de Menezes – Caic/Primavera, na rua Orestes Pianta, 200, em Esteio.Entretanto, o atendimento à comunidade iniciou-se na última quinta-feira (24). A UBS conta com três equipes da Saúde da Família para atender a região, de aproximadamente 10 mil habitantes. Na oportunidade, estiveram presentes, o governador Tarso Genro, o prefeito Gilmar Antonio Rinaldi, o presidente da Câmara dos Vereadores Leonardo Dahmer (PT), os vereadores Rafael Figliero (PTB), Michele Pereira (PT), Beatriz Lopes (PT) e Jane Battistello (SDD), e os deputado estaduais, Nelsinho Metalúrgico e Stela Farias, entre outras autoridades.

O Governador Tarso Genro aproveitou para comentar sobre o “Programa Mais Médicos”, que visa melhorar o atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), convocando médicos de outros países para atuar em municípios com maior vulnerabilidade social. “O Programa Mais Médicos cria um papel fundamental junto com os agentes de saúde”, comentou. O governador homenageou, ainda, a família, que estava presente, do médico Pedro Ernesto L. de Menezes. “Se atrás dos aparelhos não tivermos seres humanos, o sistema de saúde não funciona”, comentou sobre a importância dos médicos e agentes de saúde. Juntamente com o prefeito Gilmar Rinaldi, o Governador Tarso Genro foi descerrada a placa de inauguração.
Por Andressa Michels - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156