30/07/2014 - Inaugurado novo prédio da Delegacia de Esteio

Inaugurado novo prédio da Delegacia de Esteio
Solenidade contou com a presença da Câmara de Vereadores

Foi inaugurado na tarde desta terça-feira, 29, o novo espaço da Delegacia de Polícia de Esteio, localizado na avenida Presidente Vargas, 1142, com a presença de diversas autoridades locais, entre eles o presidente da Câmara, Leonardo Dahmer (PT); os vereadores Harri Zanoni (PSB), Marcelo Kohlrausch(PDT), Jaime da Rosa(PSB), Felipe Costella(PMDB), Michele Pereira(PT) e Rafael Figliero(PTB); o chefe de Polícia Civil do Estado, delegado Guilherme Wondracek e o secretário de Segurança do Estado, Airton Michels. Uma placa alusiva à data foi descerrada pelas autoridades. Já a cerimônia de inauguração aconteceu no auditório da Acise.
 O titular da DP de Esteio, Leonel Baldasso, salientou a importância da parceria público-privada para que o novo prédio fosse conquistado e elogiou o comprometimento dos funcionários. Também o secretário de Segurança destacou a parceria e disse que o estado, mesmo com menor contingente de policiais, tem alcaçando bons índices de segurança. "Tem estado que possui o dobro de policiais e os indices de criminalidade são maiores que o do RS. Esteio é um exemplo de que estamos construindo melhor caminhos para a segurança pública no Estado", salientou. Durante a cerimônia, foi assinado termo de convênio de repasse de recursos, para o Consepro, entre o município e a instituição.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Inaugurado novo prédio da Delegacia de Esteio