30/12/2014 - Câmara de Esteio cria Memorial do Legislativo

Câmara de Esteio cria Memorial do Legislativo

A Câmara de vereadores de Esteio vai contar com um novo espaço para pesquisas possibilitando que a comunidade possa identificar os legisladores que ocuparam uma cadeira durante os 60 anos de história da cidade, comemorados em 28 de fevereiro de 2015: O Memorial da Câmara de Vereadores de Esteio. A ideia é do presidente Leonardo Dahmer (PT) e teve aprovação unânime do Plenário.

O Memorial foi criado pelo Decreto Legislativo n° 685 de 23 de dezembro de 2014. De responsabilidade da Casa Legislativa, o novo espaço é dedicado à preservação e divulgação da memória histórica e cultural do Legislativo, através de seu acervo fotográfico das 14 legislaturas e, em breve, documental. É um espaço voltado para diversos públicos. "A  missão do Memorial é contribuir para a aproximação da população com o patrimônio histórico e a memória cultural da cidade, através de ações que evidenciem a importância de Esteio e de seu Poder Legislativo no contexto da história do estado e, quem sabe, do Brasil", destaca..

Você pode contribuir com o resgate histórico do Legislativo. Mande seu material em formato JPG para fotografias para imprensa@camaraesteio.rs.gov.br

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Câmara de Esteio cria Memorial do Legislativo