01/04/2015 - Marcelo Kohlrausch: Obra da Avenida Beira Arroio é alvo de informação ao Executivo

Preocupado com a vigência do contrato entre a Caixa Econômica Federal e o Município, que se encerra em dezembro deste ano, visando a liberação de verba para a obra da Avenida Beira Arroio, o vereador Marcelo Kohlrausch(PDT), apresentou requerimento em Plenário cobrando informações do Executivo Municipal. Conforme o vereador,  consta no site da Caixa, no link acompanhamento de obras,  a vigência do contrato assinado em 7 de dezembro de 2009, vai até 30 de dezembro de 2015. Consta, ainda, que foram pagos R$ 12.766.697,55 correspondente a 56,56 % do valor do investimento. Entretanto,  segundo o parlamentar, o fato mais preocupante é o prazo da vigência do contrato, bem como a última medição de obra foi realizada em 15 de setembro de 2014, ou seja há seis meses. "No item pendência, a documentação técnica continua em análise. Mesmo que o contrato seja aditivado com nova data de vigência, esta obra tão necessária para auxiliar no combate as enchentes, já se arrasta por mais de cinco anos e merece todos os esforços para que seja realmente concluída e entregue no prazo mais breve possível para a população de Esteio", relata.

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS 7156
registrado em: ,