02/04/2015 - Vereadores participam do Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Vereadores participam do Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Na tarde de hoje (02) os vereadores Leonardo Pascoal (PP) e Felipe Costella (PMDB) participaram do evento sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, realizado na rua Garibaldi (Coberta). A comemoração, de iniciativa das Mães Amigas da Apae de Esteio, encontra-se em sua terceira edição, tendo como foco a divulgação e conscientização das pessoas sobre o autismo, desde os sintomas até a dinâmica de interação com os portadores da Síndrome. A estrutura abrangeu um público de cerca de cem pessoas, entre elas, alunos da instituição, educadores e técnicos em saúde que prestigiaram as atrações musicais, brinquedos e lanches ofertados à comunidade presente.

Os parlamentares parabenizaram os organizadores pela iniciativa, ressaltando a importância da ação.

Alguns sinais de Autismo:

- Utiliza brinquedos de forma incomum;

Por Aline Santos

Edição: terezinha Bobsin

- Dificuldades na fala ou ausência da mesma;

- Sensibilidade com determinados ruídos;

- Dificuldade em lidar com alteração de rotina;