03/03/2015 - Comissão de Educação: Vereadores participam de reunião sobre o Plano Municipal de Educação

Comissão de Educação:  Vereadores participam de reunião sobre o Plano Municipal de Educação

A vice-presidente da Câmara de Vereadores, Beatriz Lopes(PT), além do vereador Leonardo Pascoal(PP), integrantes da Comissão de Educação,participaram  na manhã de hoje(3) da reunião da Comissão Técnica do Plano Municipal de Educação, realizada na Secretaria Municipal de Educação e Esporte. O grupo é responsável por coordenar o processo de construção do documento que conterá as diretrizes da educação de Esteio para os próximos 10 anos, o qual será elaborado pelo Fórum Municipal de Educação. O Plano deverá ser aprovado e sancionado até o dia 24 de junho.
Na próxima quinta-feira, 5, às 19 horas, será realizada a reunião de composição do Fórum Municipal de Educação de Esteio (FME), na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900). O órgão será formado por 56 representantes, divididos entre sociedade civil e governo, composto por 56 entidades, com subsídios da comunidade.
As representatividades que integrarão o FME são conselhos municipais, escolas municipais, estaduais e privadas, professores, pais e alunos do ensino fundamental, médio e superior residentes em Esteio.
O FME será o responsável pela elaboração, acompanhamento e avaliação do Plano Municipal de Educação. O Plano Nacional de Educação prevê que os sistemas de ensino desenvolvam mecanismos de consecução e acompanhamento local de suas metas, devendo estados e municípios elaborarem seus planos de educação ou, como no caso de Esteio, adequar o já existente.