03/03/2015 - Urbanização: Parlamentares tratam de problema de comprador de imóvel que não teve esgoto ligado

Morador construiu casa em terreno financiado pela Caixa e ainda não teve imóvel ligado à rede de esgoto

A Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, formada pelos vereadores Marcelo Kohlrausch (PDT), Harri Zanoni (PDT) e Leonardo Dahmer (PT) receberam  a visita de Altamiro da Silva Fernandes, chefe de cozinha, que comprou terreno em maio de 2014 e desde então esgoto não foi instalado no local. O imóvel é localizado na avenida Luiz Pasteur, no limite de Sapucaia do Sul.
O presidente da Comissão, vereador Kohlrausch (PDT) afirmou que serão feitos contatos com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Esteio e a Secretaria Municipal de Habitação de Sapucaia do Sul para que seja achada a solução mais rápida para o caso. Se necessário, conforme os vereadores, o imóvel poderá ser ligado à rede de esgoto da cidade vizinha, sugestão que deverá pautar o contanto entre os municípios.

Por Gustavo Santos (Reg Prof MTb 14986)

Edição: Terezinha Bobsin (Reg Prof MTb 7156)