Alteração na lei do estacionamento rotativo pago será tema de reunião amanhã

04/05/2015 - A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, integrada pelos vereadores Michele Pereira(PT), Marcelo Kohlrausch(PDT) e Rafael Figliero (PTB),realiza amanhã, 5 de maio, às 13h30, no 1º andar da Câmara de Vereadores, reunião  com  a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana. Na  pauta estará a alteração na Lei 5606/12 que criou o estacionamento rotativo pago na cidade, mas que ainda não está em vigor. A proposta, de iniciativa do Executivo, pretende aumentar o tempo de concessão da área de estacionamento ao setor privado de cinco para dez anos, além de atualizar as tarifas cobradas.

Regulamentado em 2013 pelo Decreto 4872,  o estacionamento rotativo vai abranger a área entre a avenida Dom Pedro II e a rua Machado Lopes, incluindo as ruas Fernando Ferrari, 24 de Agosto e avenida Presidente Vargas, totalizando 964 vagas.

Por Terezinha Bobsin (Reg prof MTb 7156)