11/03/2015 - Câmara de Vereadores vai homenagear Dia Internacional da Mulher

Câmara de Vereadores vai homenagear Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal de Esteio realiza sessão solene no dia 17,  às 19h30min, em homenagem às mulheres da cidade. O evento, que marca as comemorações do Dia Internacional da Mulher – 08 de março - , vai acontecer na Rua Coberta (Rua Garibaldi). A solenidade contará com apresentações artísticas, a exemplo da cantora esteiense Gisele Bloete e de um esquete do Grupo de Teatro Bah!. O ato solene é disciplinado por resolução, solicitada pela vereadora Michele Pereira (PT) e destina-se a homenagear àquelas que, diariamente, dedicam-se às mais diversas causas para a defesa dos direitos da mulher e dos interesses sociais da coletividade. Durante a solenidade, serão lembradas através de banner, as mulheres emancipadoras, que participaram de alguma forma na emancipação de Esteio. Entre elas estão Lufredina Araújo Gaya, Olga Jancoski, Eva Karnal Johamm, Anita Frainer, Hede Spier Klein, Geni de Oliveira Lisboa, zoé Magnante e as freiras Camilianas. As homenageadas, ao todo 20, receberão certificado outorgado pela Câmara de Vereadores.

Por Terezinha Bobsin Reg Prf MTb 7156