12/03/2015 - Bia Lopes, Pascoal e Kohlrausch:Vereadores de Esteio visitam Instituto da Criança do Diabetes amanhã

A intenção é buscar parceria para a 1º Corrida para vencer o Diabetes que vai ocorrer em maio em Esteio

Os vereadores Beatriz Lopes(PT), Marcelo Kohlrausch(PDT) e Leonardo Pascoal(PP), reúnem-se amanhã, 13, às 9 horas, com os dirigentes do Instituto da Criança com Diabetes, na sede em Porto Alegre. Na pauta estará o planejamento e organização da 1ª Corrida para Vencer o Diabetes em Esteio. A intenção, conforme os vereadores,  é realizar um evento similar ao que ocorre na capital, com apoio do instituto. "Com a atividade, visamos reverter recursos para investimentos na área em Esteio", destacam.

A tradicional corrida para vencer o diabetes de Porto Alegre, que neste ano chega à 17ª edição, tem como objetivo principal alertar a população sobre o diabetes e captar recursos para o benefício de mais de 2,5 mil crianças e adolescentes com diabetes atendidas  pelo ICD. A entidade também trabalha para prevenir as complicações decorrentes da doença e reduzir as internações hospitalares, oferecendo  tratamento adequado e levando aos pacientes o conhecimento e acesso a recursos e tecnologias, além de capacitar recursos humanos.

O Instituto da Criança com Diabetes atende a pacientes com idade entre zero e 20 anos, em duas modalidades: o Hospital-dia e o Ambulatório. Além disso, oferece aulas diárias de Educação em Diabetes, uma linha telefônica para esclarecimentos de dúvidas, orientações e casos de emergência para pacientes e familiares, Oficinas de Nutrição, Programa de Incentivo a Prática de Esportes e Projeto Bombas de Infusão, entre outros.

Por Terezinha Bobsin  Reg prof MTb 7156

Mais fotos