14/04/2015 - Comissões: Vereadores recebem diretora de escola municipal do Jardim Planalto

 

Comissões: Vereadores recebem diretora de escola municipal do Jardim Planalto

Diretora e presidente de conselho escolar de EMEI Pedacinho no Céu pedem área para construção de saída de emergência

 A Comissão de Educação, Cultura e Desporto, formada pelos vereadores Beatriz Lopes (PT), Rafael Figliero (PTB) e Leonardo Pascoal (PP) recebeu na tarde desta terça-feira, dia 14, a diretora da EMEI Pedacinho do Céu, Clair Terezinha Noschang Rauber e a presidente do conselho escolar da mesma escola, localizada no Jardim Planalto, Maria Regina Queiroz, que pediram a aprovação de desmembramento de parte do terreno onde se localiza o vizinho CTG Chama Nativa, para construção de saída de emergência, necessária para aprovação do novo PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio) da instituição de ensino. Também esteve presente na reunião a vereadora Michele Pereira (PT).

As educadoras explicaram que o CTG está localizado em área pública, cedida em regime de comodato, o qual deve ser renovado, por prazo de mais 20 anos, caso o projeto de Lei 056/2015, que tramita na Câmara de Vereadores, seja aprovado. Por isso, elas pedem que uma parte do terreno seja desmembrada do CTG, antes que a concessão seja renovada.

Ao fim do encontro, os parlamentares da Comissão de Educação se comprometeram a marcar reunião, a ser realizada na próxima semana, entre diretoria da escola, patrão do CTG Chama Nativa, representante jurídico da Prefeitura e representante da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, com objetivo de discutir a proposta.          

Por Gustavo Santos Reg prof MTb/MG 14986
Edição: Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS 7156