15/04/2015 - Projeto que autoriza participação da Câmara no Parlamento Metropolitano é apresentado

Projeto que autoriza participação da Câmara no  Parlamento Metropolitano é apresentado

O parlamento reúne câmaras de municípios que integram a Grande Porto Alegre com objetivo de cooperação e integração entre cidades

O projeto de decreto legislativo 001/2015, que autoriza adesão da Câmara de Esteio ao Parlamento Metropolitano da Grande Porto Alegre foi apresentado pelos vereadores Jane Battistello (SD), Beatriz Lopes (PT) e Rafael Figliero (PTB), durante sessão ordinária realizada na terça-feira, 14 de abril.  Caso documento venha a ser aprovado em plenário, a Câmara terá de indicar dois vereadores para integrar a instituição, sendo um deles membro titular e o outro como suplente. O  projeto agora vai tramitar nas comissões para, caso seja aprovado por elas, passar por votação em plenário.
A criação do colegiado pluripartidário  - o Parlamento Metropolitano -  visa debater temas em comuns entre os municípios da região. O ato de instalação vai ocorrer no dia 24 de abril, no Plenário Otávio Rocha, na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Por Gustavo Santos (Reg prof MTb/MG 14986)

Edição: Terezinha Bobsin (Reg Prof MTb/MG 7156)