18/02/2015 - Câmara vota criação da Frente Parlamentar em defesa do Hospital São Camilo amanhã

A proposta de criação da Frente Parlamentar em Defesa da Fundação de Saúde São Camilo , através de projeto de resolução,  vai ser votada amanhã(19) pela Câmara de Vereadores de Esteio. A iniciativa é do vereador Leonardo Dahmer(PT). Conforme o parlamentar, a frente, que tem caráter temporário, visa garantir a manutenção do repasse por parte do governo do Estado, para que a instituição possa continuar com a manutenção dos serviços médicos e ambulatoriais pelo Sistema Único de Saúde(Sus).  Segundo Dahmer, em 2012, o hospital passou a atender exclusivamente pelo Sus." A pactuação com o estado, permitiu que o hospital passasse a captar recursos na ordem de R$ 40 milhões, desafogando os cofres municipais e, melhorando, sensivelmente, as condições de atendimento à comunidade", afirma.  O vereador destaca que em janeiro foram repassados 57% dos recursos tratados.

Também está na pauta de votação o projeto instituindo o evento 1º Esteio da Poesia Gaúcha.  De iniciativa do Executivo,  o projeto pretende  premiar os três melhores poemas, intérpretes e amadrinhadores. A ideia é incentivar e fomenar a cultura poética no município. A premiação será de R$ 300,00 para os dez poemas classificados e o primeiro lugar é de R$ 500,00, além de outras premiações que variam entre R$ 300,00 e R$ 100,00.
registrado em: ,