19/02/2015 - Comissões: Projeto "1º Esteio da Poesia Gaúcha" é apresentado à Comissão de Educação

Comissões: Projeto

A Comissão de Educação recebeu na tarde de hoje (19) o diretor da Secretaria de Cultura, Daniel Mello. A intenção foi de apresentar aos vereadores Leonardo Pascoal (PP), Rafael Figliero (PTB) e Beatriz Lopes (PT), integrantes da Comissão de Educação, Cultura de Desporto da Câmara, o Projeto ‘1º Esteio da Poesia Gaúcha". Mello relatou que o evento visa premiar poemas com temáticas envolvendo a cultura gaúcha. “É o primeiro evento deste estilo que ocorre em Esteio e até o momento contamos com 343 obras inscritas, dentre estas serão selecionadas as que irão compor as categorias: Poemas, Intérpretes e Amadrinhadores”. Os parlamentares ficaram surpresos com a proporção do evento que contou com a inscrição de participantes de diferentes partes do Estado, como Alegrete e demais cidades do interior. O diretor aproveitou para solicitar a votação do projeto em regime de urgência, na sessão de hoje(19), à noite.

Por Aline Santos - estágio Jornal

Edição: Terezinha Bobsin  - Reg prof MTB/RS 7156