20/02/2015 - Marcelo Kohlrausch: Vereador solicita implantação do projeto Recicle Mais, Pague Menos da AES Sul

O vereador Marcelo Kohlrausch (PDT), na sessão de ontem (19), solicitou que um ofício seja enviado à concessionária de energia elétrica, AES Sul, solicitando à empresa que estude a possibilidade de implantar o “Recicle Mais, Pague Menos”, em Esteio.

O projeto Recicle Mais, Pague Menos, reverte a troca de material reciclado por créditos na conta de luz. Para participar, os clientes levam os resíduos de metal, papel, vidro e plástico até o posto de coleta e informam o Código de Cliente, registrado nas faturas de energia elétrica, o material é pesado e o cliente fica sabendo quanto receberá de desconto na próxima fatura.

Segundo o vereador, o projeto iniciou em Canoas e São Leopoldo, e em breve irá funcionar em Sapucaia do Sul. Sugeriu que o posto de coleta seja instalado próximo aos residenciais construídos pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida, na Vila São José.

“Acho que o posto de coleta desse elogiável projeto tem que ser instalado perto dos residenciais, pois nestes condomínios é grande a quantidade de resíduos que podem ser reaproveitados por meio da reciclagem e impactar positivamente na redução das contas de luz de quem mais precisa”, explicou.  O projeto faz parte de um investimento de R$ 2,1 milhões e faz parte da plataforma de sustentabilidade da companhia.

registrado em: ,