22/01/2015 - Leonardo Pascoal: Telhado destruído na escola Bairro do Parque pode prejudicar início das aulas

Vereador visitou as instalações e vai tratar do assunto com  a 27ª CRE na sexta-feira,23

Durante a tarde desta quinta-feira, 22 de janeiro, o vereador Leonardo Pascoal (PP) visitou a Escola Estadual Bairro do Parque, localizada no bairro Novo Esteio, em uma área bastante afetada pelo temporal do dia 20 de dezembro de 2014. O parlamentar foi recebido pela vice-diretora do período da tarde, Solange de Lima, que relatou a situação do prédio. A área mais afetada é a biblioteca, instalada no segundo andar, que se encontra com o teto em iminência de desabar, impossibilitando que a água da chuva, que inundou parcialmente o local, seja retirada.

A tempestade também causou o desabamento do alambrado, que se encontrava nos fundos do terreno da escola, além da destruição de parte do telhado. Por causa da situação do local, os funcionários mantêm a energia elétrica desligada. Além disso, conforme a vice-diretora, existe a possibilidade de as aulas,  com início marcado para a segunda quinzena de fevereiro, entre os dias 18 e 26,  sejam ministradas em outro local, como o Parque de Exposições Assis Brasil. Solange Lima afirmou, ainda, temer que alguns pais queiram transferir os filhos para outras escolas. A ideia,  para evitar que as aulas aconteçam em outro lugar, é que algumas turmas dividam salas ou mesmo que seja reduzido o tempo das aulas.
O vereador Pascoal afirmou que vai se encontrar na sexta-feira, dia 23, com a coordenadora da 27ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Stela Steyer,  para tratar do assunto e intermediar uma solução para a realização das aulas, de preferência na própria escola.

Redação: Gustavo Santos  (Jornalista Reg Prof MTb/MG 14986)
Edição: Terezinha Bobsin (Jornalista Reg Prof MTB/RS 7156) Fotos: Aline Santos

Mais fotos