23/01/2015 - Pascoal:Alunos da escola Bairro do Parque poderão ter aulas fora do prédio devido a temporal

Vereador Leonardo Pascoal esteve na 27ª CRE para tratar do destelhamento do prédio, atingido por temporal em dezembro,  e do destino dos alunos

O vereador Leonardo Pascoal (PP) esteve no final da manhã desta sexta-feira, 23 de janeiro, em reunião com a Coordenadora Regional de Educação, Stela Steyer e com a  coordenadora adjunta, Mari Mantelli, da 27ª Coordenadoria de Regional de Educação (CRE) de Canoas, para tratar do caso da Escola Estadual Bairro do Parque, localizada no bairro Novo Esteio, que se encontra com telhado parcialmente destruído em consequência da tempestade do dia 20 de dezembro de 2014.  Steyer disse ao parlamentar que  oito turmas do período da tarde, por serem mais numerosas, devem ter aulas em outro local, possivelmente no Parque de Exposições Assis Brasil, dependendo, ainda, de um aval da Secretaria de Agricultura do Estado. Outra possibilidade para os alunos, conforme Steyer, é que eles venham a ter aulas em outras escolas do bairro Novo Esteio, caso não seja possível utilizar as instalações do parque. Já nos turnos da manhã e tarde as aulas devem ser realizadas nas quatro salas do primeiro andar da escola, as quais se encontram em condições de receber os alunos.

Sobre o andamento da reforma,  questionado pelo vereador, a responsável pela pasta afirmou que  as obras serão realizadas por meio de licitação. A coordenadora disse ,ainda, não ter maiores informações em relação às reformas, as quais poderiam ser obtidas com a Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP). Pascoal fez uma visita na tarde de ontem(22) à escola e constatou o destelhamento na biblioteca, instalada no segundo andar;  o desabamento do alambrado, que se encontrava nos fundos do terreno da escola, além da destruição de parte do telhado em várias partes do prédio. Por causa da situação do local, os funcionários mantêm a energia elétrica desligada.

Por Gustavo Santos (Jornalista Reg Prof MTb/MG 14986)

Edição: Terezinha Bobsin (Jornalista Reg Prof MTb/RS 7156) - Assessora de Imprensa

Mais fotos