24/02/2015 - Câmara de Esteio apoia mobilização pela conclusão da obra de duplicação da ERS-118

Com a intenção de apoiar o movimento em prol da conclusão da obra de duplicação a ERS -118, promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (ACISE), da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Sapucaia do Sul (ACIS) e da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), a Câmara de Vereadores aprovou na última semana, moção às entidades envolvidas. A iniciativa é do vereador Marcelo Kohlrausch(PDT). Segundo o parlamentar,  falta de manutenção nos trechos já concluídos, onde já se encontram buracos na pista e lixo no acostamento.  “Apoio essa mobilização para que possamos sensibilizar o Governo do Estado sobre a importância de acelerar o andamento do projeto”, explicou o vereador. As famílias que ocupavam a área e foram removidas estão recebendo aluguel social.  Outra preocupação do vereador é que novas ocupações voltem a impedir a duplicação da ERS-118.

Recentemente os representantes destas entidades participaram de uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, visando solicitar providências em relação às novas invasões que estão acontecendo ao longo da RS-118.

Por Andressa Michels - estágio Jornal

Edição: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156