25/03/2015 - Urbanização: Chefe de unidade em Esteio da Corsan visita vereadores

Urbanização: Chefe de unidade em Esteio da Corsan visita vereadores
Abrão de Farias explicou a parlamentares o motivo da estação de esgoto ainda não estar conectada às residências

A pedido do vereador Jaime da Rosa (PSB), a Comissão de Urbanização,  Transporte e Habitação, composta pelos vereadores Marcelo Kohlrausch (PDT), Harri Zanoni (PSB) e Leonardo Dahmer (PT), recebeu o chefe da unidade Esteio/Nova Santa Rita da Corsan, Abrão de Farias, durante a tarde de terça-feira, dia 24. Na ocasião, os vereadores questionaram sobre a operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), inaugurada no último mês de dezembro, mas que ainda não está conectada a qualquer residência.
Abrão explicou que a ETE já está em condições de funcionar, porém é necessário que os domicílios, a princípio no bairro Novo Esteio, sejam ligados à rede de esgoto, após a realização de uma visita técnica. Porém, a empresa que vai realizar o trabalho foi dispensada, devido à demora na realização das visitas. Por este motivo, uma licitação está em curso para contratar uma empresa, que vai executar o trabalho.
Os usuários inscritos no Bolsa Família vão ter a ligação feita gratuitamente, segundo Abrão. Os demais, vão ter a opção de fazer a ligação por meio da Corsan, porém vão ter o valor relativo à execução do serviço incluso, parceladamente, na própria conta de água, ou fazer a ligação por conta própria.
Ao ser indagado sobre o valor da taxa de esgoto, o chefe da unidade Esteio/Nova Santa Rita da Corsan afirmou que ela vai ser o equivalente a 70% do consumo de água total do usuário.
  • Por Gustavo Santos Reg prof MTb/ 14986
Edição: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156