26/01/2015 - Leonardo Dahmer: Seguem as obras de reforma do vestiário do Hospital São Camilo

Leonardo Dahmer: Seguem as obras de reforma do vestiário do Hospital São Camilo

Reforma está sendo custeada com recursos da Câmara de Vereadores

O vereador Leonardo Dahmer (PT),  vistoriou hoje(26), pela manhã, as obras de reforma do vestiário dos servidores do Hospital São Camilo, iniciadas no ano passado. A reforma está sendo realizada com recursos, no valor de R$ 50 mil, repassados pela Câmara de Vereadores na gestão de Dahmer, quando na presidência em 2014. Segundo a diretora administrativa, Tatiane Dela Pase, o espaço estava em condições insalubres para os trabalhadores.

A restauração do local, conforme a diretora,  faz parte de uma série de medidas realizadas desde julho do ano passado para qualificar os serviços prestados aos esteienses. Segundo Dahmer,  diversas ações estão ocorrendo a partir das mudanças institucionais realizadas e, que  somente foram possíveis a partir da postura ousada que a gestão atual teve em relação ao hospital.  "A transformação do São Camilo em Fundação Pública e depois o atendimento passou a ser 100% SUS, permitindo, assim, a ampliação de recursos do Governo do Estado de R$ 10 milhões anuais para R$ 38 milhões em 2014. Neste ano, o valor do contrato assinado passa de R$ 45 milhões. Não custa lembrar que alguns vereadores se posicionaram contrários a estas mudanças", lembrou.
O vereador também fez referência ao anúncio de corte de repasse à fundação, por parte do governo do Estado. "Infelizmente, recebemos a triste notícia da direção do hospital que o novo governo do Estado, sob a gestão de Sartori, cortou em 43% o repasse de recursos para o São Camilo. O previsto para o mês de janeiro era de R$ 3,8 milhões. Porém, a fundação de saúde recebeu apenas 2,17 milhões", salientou.

Terezinha Bobsin

Assessrora de Imprensa