27/01/2015 - Pascoal: Vereador solicita liberação do Parque Assis Brasil para alunos da escola Bairro do Parque

O Vereador Leonardo Pascoal (PP) esteve reunido na última segunda-feira, 26, com o Secretário de Estado da Agricultura, Deputado Ernani Polo, na sede da Secretaria, em Porto Alegre. Na oportunidade, o parlamentar solicitou a liberação do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil para realização de aulas  de oito turmas da Escola Estadual de Ensino Bairro do Parque, parcialmente destruída no temporal de 20 de dezembro de 2014 e que precisa de reformas para voltar à sua plena utilização.

A utilização do espaço, segundo Pascoal, seria somente no turno da tarde, quando há mais turmas, e se daria apenas por alguns meses, até que a reforma do segundo piso da escola esteja concluída. “Precisamos assegurar o início do ano letivo à comunidade escolar, e não há local mais apropriado em termos de distância e segurança que o Parque Assis Brasil”, afirmou o Vereador.

O secretário deu seu aval à utilização do parque, e imediatamente fez contato com o Presidente da Assembleia Legislativa Gaúcha, que dispõe de uma estrutura viável para as aulas, buscando a liberação do espaço. Ernani Polo também entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação para iniciar os trâmites legais para formalização da cessão. “Neste momento temos que ser solidários e buscar uma alternativa rápida e eficiente para dar segurança aos alunos, pais, servidores e professores”, destacou o Secretário.

Nas próximas semanas a formalização deverá estar concluída, antes ainda do início do ano letivo. A intenção da Coordenadoria Regional de Educação é direcionar apenas algumas turmas do turno da tarde para o Parque Estadual Assis Brasil. Nos demais turnos as turmas serão alocadas no primeiro pavimento da escola.