29/04/2015 - Gerente da Corsan garante que vai acelerar fornecimento de material para obra na Vila Bom Jesus

Comunidade convive há anos com falta de rede de esgoto; parceria entre prefeitura e Corsan depende de cumprimento de prazo

Durante a tarde de terça-feira, dia 28, a Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, composta pelos vereadores Marcelo Kohlrausch (PDT), Harri Zanoni (PSB) e Leonardo Dahmer (PT) se reuniu com o gerente da unidade Esteio/Nova Santa Rita da Corsan, Luciano Vieira Brandão para tratar de obra de esgotamento sanitário da Vila Bom Jesus. Também estiveram presentes os representantes da comunidade, Jaime Borba da Silveira e João Laranjeira, além do secretário municipal de Obras Viárias e Serviços Urbanos, José Luiz da Silva e o vereador Jaime da Rosa (PSB).

O assunto já havia sido tratado em outra reunião da Comissão de Urbanização, realizada no último dia 14, quando os representantes da comunidade relataram que moradores esvaziavam esgotos com bombonas e levavam dejetos para o rio. Na ocasião, Brandão afirmou que,  por ter assumido recentemente a gerência da unidade local da Corsan, ainda estava tomando conhecimento dos projetos em andamento da companhia e, por isso, pediu que uma nova reunião fosse realizada, para poder trazer informações sobre a obra na Vila Bom Jesus.

Desta vez, o gerente confirmou o acordo que havia sido feito entra a empresa e a  prefeitura, onde a administração realizaria a obra e a Corsan forneceria o material necessário e, após se reunir com superintendência da empresa, disse que a proposta está reaberta e se prontificou a agilizar o fornecimento do material.

Já o secretário municipal de Obras afirmou que Prefeitura tem prazo até julho para começar as obras de esgoto pluvial e que a Corsan deve fornecer o material, em sua totalidade, até esta data, para não afetar o trabalho da administração municipal. Ele ainda disse que aguarda o projeto da companhia de saneamento para a obra . O gerente se comprometeu em apressar o fornecimento do projeto. “A informação que recebi é de que já teria vindo esse projeto”, afirmou, garantido celeridade na entrega.

Por Gustavo Santos Reg Prof MTb/MG 14986

Edição: Terezinha Bobsin  Reg prof MTb/RS 7156