Vereadores apoiam investimentos do Estado em BRs

Moção do vereador Francisco Alves (PL), aprovada por unanimidade na terça-feira (26), manifesta apoio ao projeto de lei estadual 51/2022, que permitiria aplicação de recursos em rodovias estaduais

27/04/2022 – Os parlamentares da Câmara de Esteio aprovaram, na sessão ordinária da última terça-feira (26), a moção 81/2022. Protocolado pelo vereador Francisco Alves (PL), o documento apoia a aprovação do projeto de lei estadual 51/2022, que tramita na Assembleia Legislativa e permite o investimento do Estado em rodovias federais.

Em processo de análise pelos deputados estaduais, a proposição visa autorizar o governo gaúcho a firmar, por meio do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), aditamento aos contratos mantidos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O objetivo da medida é possibilitar a execução de obras e serviços de pavimentação, duplicação e interseções, entre outros serviços, nos trechos da malha rodoviária mantida pela União, no território do Rio Grande do Sul. No trecho de Esteio, segundo o projeto, devem ser investidos cerca de R$ 114 milhões.

Durante o uso da tribuna os vereadores Francisco Alves (PL), Fernando Luz (PTB) e Marcelo Kohlarausch (PSB) defenderam a importância do investimento realizado pela administração estadual, justificando que as rodovias que receberão melhorias são fundamentais para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul.

A moção de apoio foi subscrita pelos vereadores Cristiano Coutinho (MDB), Fernando Luz (PTB), Marcelo Kohlrausch (PSB), Sandro Severo (PSB), Derli Scienza (PP), Fernanda Fernandes (PP), Gilmar Rinaldi (PP) e Luciano Battistello (MDB). Também, durante a discussão da proposição, foi levantada a hipótese de criar uma frente parlamentar para debater o tema.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio