Câmara aprova anteprojeto de lei para a criação de microcrédito local

Proposta do vereador Gilmar Rinaldi (PT) ainda prevê uma possibilidade de parceria com Sebrae, Banrisul ou BRDE.

20/01/2021 – Visando o grande número de microempresas e pequenos negócios que tiveram seu fechamento em 2020, o anteprojeto de lei 8/2021, de autoria do vereador Gilmar Rinaldi (PT), busca criar, na cidade de Esteio, um programa de microcrédito local. O texto do projeto justifica que existem diversas experiências que comprovam a eficácia de programas como este e que a proposta fortalece a economia do município.

Gilmar Rinaldi (PT), autor do projeto defendeu, na tribuna da Câmara, que o projeto pode beneficiar mais de 200 empreendedores do município e que está será uma grande alternativa, já que, segundo o parlamentar, há uma grande dificuldade em conseguir créditos ofertados por bancos.

A proposta prevê também que seja feita um acompanhamento técnico e uma analise de viabilidade, através do Sebrae. O valor aportado, pelo município, para a criação do programa é, segundo o texto do anteprojeto, de R$ 500 mil e tem a carência, para pagamento, de 120 dias.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Câmara Aprova anteprojeto de lei para a criação de microcrédito local 2.JPG

#paracegover: banner azul, com foto do plenário da Câmara no fundo, logo da Câmara Municipal de Esteio e legenda "Câmara Aprova anteprojeto de lei para a criação de microcrédito local." e foto do vereador Gilmar Rinaldi durante a sessão.