Câmara aprova contratação de profissionais para hospital

Fundação São Camilo poderá admitir novos auxiliares de administração por até dois anos. Ação é causada por restrições a concursos impostas em todo o País durante pandemia

05/11/2021 – No decorrer da 44ª sessão ordinária do ano, realizada entre o final da tarde e o início da noite de quinta-feira (4), a Câmara de Esteio aprovou, por unanimidade, quatro proposições. Dentre elas está o projeto de lei 284/2021, que autoriza a contratação pela Fundação de Saúde Pública São Camilo de dois auxiliares de administração.

Conforme o texto aprovado pelos parlamentares, os profissionais vão atuar na instituição de saúde por um ano, prazo prorrogável por período igual. Preenchidas com processo seletivo simplificado, as vagas vão ser oferecidas com regras e condições a serem estabelecidas em edital.

Segundo a Prefeitura, a medida visa preencher a vacância de empregos, causada pela falta de aprovados em concurso público. Além disso, de acordo com a administração municipal, é impossível realizar um novo certame, por conta das restrições impostas no País, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Confira abaixo as demais proposições votadas na última sessão, todas de autoria da Prefeitura, com exceção do projeto de lei 7/2021:

PL 292/2021: institui o regime de previdência complementar para os servidores públicos de Esteio. O Poder Executivo informa na justificativa ao projeto que a medida visa atender as novas disposições dadas ao parágrafo 14 do artigo 40 da Constituição Federal pela emenda 103 - proposta pelo governo federal, aprovada pelo Congresso e promulgada em 12 de novembro de 2019.

PL 295/2021: altera a lei municipal 7.297/2019, que estabeleceu as provas a serem aplicadas aos candidatos a concursos públicos para cargos efetivos na estrutura administrativa de Esteio. A proposta institui a prova didática – constituída em simulação de uma aula – para os cargos de gestor pedagógico, professores de anos iniciais, de educação infantil e áreas específicas.

PL 7/2021: do vereador Leo Dahmer (PT), dá o nome de Professora Eliane Aparecida dos Santos Ferreira a uma praça, localizada na altura do número 6875 da Avenida Luiz Pasteur, no bairro Três Marias.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

#pracegover: foto dos vereadores reunidos durante sessão.