Câmara aprova mais de R$ 20 milhões para saúde

Poder Legislativo de Esteio votou proposta de repasse durante a sessão desta semana, realizada na terça-feira (9). Na ocasião, vereadores também deliberaram sobre outros três projetos que tratam de temas financeiros

09/05/2023 – No decorrer da 15ª sessão ordinária do ano, realizada entre o final da tarde e o início da noite de quinta-feira (9), a Câmara de Esteio aprovou, por unanimidade, quatro proposições. Dentre elas está o projeto de lei 124/2023, que concede crédito suplementar - quantias em dinheiro destinadas a reforçar uma dotação já existente no Orçamento – de R$ 21 milhões à Secretaria de Saúde. Destinado a despesas correntes, o repasse do valor está relacionado à manutenção do contrato de gestão da Fundação São Camilo.

Confira abaixo as demais proposições votadas na última sessão, todas de autoria da Prefeitura:

PLs 120 e 123/2023: autorizam a abertura de créditos suplementares – que são quantias em dinheiro destinadas a reforçar uma dotação já existente no Orçamento. O primeiro outorga R$ 37 mil à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para custear playgrounds em praças públicas. Por sua vez, o segundo autoriza o repasse de R$ 38.794,91 à Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos para pagar equipamentos destinados ao programa Criança Feliz.

PL 121/2023:  autoriza a abertura de crédito especial – uma quantia não prevista no Orçamento deste ano. O projeto autoriza o repasse de R$ 4,5 mil à Secretaria de Governança e Gestão para o projeto e execução de obras.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio