Câmara aprova moção de pesar pelo falecimento do jornalista Marne Barcelos

Documento será enviado aos familiares e à emissora Rede Pampa, onde o jornalista trabalhava.

04/03/2020 - Foi aprovada na sessão plenária da noite de ontem (03) a moção de pesar de nº 09/2020 de autoria do vereador Luiz Duarte (PT), pelo falecimento do jornalista Marne Barcelos, ocorrido na última quinta-feira. O documento será enviado aos familiares e a emissora de comunicação Rede Pampa, onde o jornalista trabalhava.

Marne Barcelos foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), no início de fevereiro e desde então, estava internado em Porto Alegre, onde residia. Ele tinha 77 anos,  55 dedicados à carreira, tendo trabalhado em diversos veículos de comunicação. Atualmente, estava em sua segunda passagem pela Rede Pampa. A primeira foi na década de 90, e, atualmente, integrava o elenco de programas de rádio e TV. Foi comunicador na Rádio Itaí, Difusora, trabalhou na Rádio Farroupilha na década de 1970 como diretor da empresa. Em meados da década de 90 esteve na rádio Tupi. O comunicador também trabalhou em outras emissoras do centro do País como Record, rádio Globo, TV Rio e Excelsior.

Duarte utilizou a tribuna para deixar algumas palavras em memória ao comunicador. O vereador falou da trajetória do apresentador, mencionando o convívio de Barcelos com o jornalista esteiense Cláudio Storck (falecido em novembro de 2017): “Eles se tornaram jornalistas e seguiram suas vidas, mas conviveram por um bom tempo aqui em Esteio”, contou.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio

Câmara aprova moção de pesar pelo falecimento do jornalista Marne Barcelos 2.JPG

marne-barcelos-696x730.jpg

Foto: TV Pampa