Câmara aprova moção de repúdio à Band RS

Documento rejeita matéria jornalística veiculada por emissora de televisão envolvendo funcionários de hospital esteiense.

11/09/2019 - Durante a noite de terça-feira (10), a Câmara de Esteio aprovou, por unanimidade, moção de repúdio ao jornalismo da Rede Bandeirantes (Band RS). O documento se refere a matéria veiculada na última segunda-feira, em um telejornal da emissora, em que funcionários do Hospital São Camilo são supostamente flagrados burlando catracas do refeitório da instituição de saúde.

A moção foi apresentada pelo presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, Leo Dahmer (PT). A proposição faz parte dos encaminhamentos de reunião, realizada na tarde de terça-feira, com grupo de funcionários do hospital e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Esteio (Sisme).

Para Dahmer, a matéria da Band RS foi tendenciosa e ouviu apenas uma das partes envolvidas no caso. Ele ressaltou que apenas nove funcionários foram flagrados nas imagens, o que não representa o comportamento da totalidade dos colaboradores. “A maioria das pessoas não faz isso e não se pode pegar a exceção e fazer a regra”, afirmou.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

registrado em: , , ,