Câmara atende demanda de hospital

Na sessão de terça-feira (29), o plenário do Legislativo municipal aprovou a contratação temporária de profissional para a Fundação de Saúde Pública São Camilo

29/11/2022 – Durante a 44ª sessão ordinária do ano, realizada entre o final da tarde e o início da noite de terça-feira (29), a Câmara de Esteio aprovou por unanimidade o PL 257/2022, elaborado pelo Poder Executivo. O documento permite a Fundação de Saúde Pública São Camilo contratar temporariamente um cozinheiro, que será chamado conforme demanda da autarquia, para atender necessidade da instituição de saúde do Município.

Por um ano, prazo prorrogável por período igual, o profissional trabalhará no hospital público da cidade. Preenchida com processo seletivo simplificado, a vaga será oferecida com regras e condições a serem estabelecidas em edital, ou aproveitamento processo seletivo simplificado em vigor.

Vereadores também aprovaram mais de R$ 300 mil para a educação e contas do Executivo

Ainda na sessão desta semana, durante a votação da ordem do dia, o plenário aprovou o PL 258/2022, também de autoria da Prefeitura. Com a aprovação da proposta, é autorizada a abertura de crédito especial – uma quantia não prevista no Orçamento deste ano – de R$ 320 mil à Secretaria de Educação para reequipar unidades de ensino infantil.

No início do encontro, os parlamentares ratificaram o projeto de decreto legislativo 6/2022, que aprova as contas da Prefeitura relativas a 2018. A proposição foi elaborada pela Comissão de Finanças e Orçamento, após exame do parecer prévio 21.293, do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio