Câmara autoriza contratação temporária de professores

Parlamentares autorizaram a contratação de 24 profissionais da educação para possibilitar a organização do ano letivo.

05/01/2021 – Durante a primeira sessão de 2021, realizada entre o final da tarde e o início da noite de terça-feira (5), a Câmara de Esteio aprovou, por unanimidade dois  projetos de lei de autoria do Poder Executivo. Entre eles estava o PL 3/2021, que autorizou a contratação por um ano de seis professores de espanhol, cinco de Língua Brasileira de Sinais (Libras), quatro de música e nove gestores pedagógicos.

Segundo a Prefeitura, a medida tem por objetivo preencher vagas que não têm banco de concurso. “As vacâncias e afastamentos diversos deverão ser supridas por tais contratados, para a devida organização do ano letivo previsto para o mês de fevereiro”, explica a administração municipal em mensagem enviada à Casa de Leis.

Confira abaixo a outra proposta votada na ocasião.

PL 1/2021: autorizam a contratação temporária de um advogado para substituir servidora que está cumprindo licença maternidade.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio