Câmara autoriza R$ 1,6 milhão para saúde

Projeto aprovado pelos vereadores na sessão da Câmara de Esteio desta semana autoriza a Prefeitura enviar verba para reforço orçamentário. Proposta foi votada em conjunto com outras quatro proposições do Poder Executivo

07/06/2023 – Durante a 19ª sessão ordinária do ano, realizada entre o final da tarde e o início da noite de terça-feira (6), a Câmara de Esteio aprovou cinco proposições, entre elas o PL 141/2023, ratificado por unanimidade pelos vereadores. A proposta possibilita o envio de R$ 1,6 milhão à Secretaria de Saúde para o reforço orçamentário da pasta.

De acordo com o texto aprovado pelos parlamentares, todo o valor tem como destino o Fundo Municipal de Saúde. No total, R$ 600 mil vão ser aplicados na manutenção do Centro de Integrado de Atenção à Saúde e R$ 1 milhão irão para o contrato de gestão com a Fundação de Saúde Pública São Camilo.

Confira abaixo as demais proposições votadas na última sessão, todas de autoria do Poder Executivo e aprovadas por unanimidade:

PLs 143, 144 e 145/2023: autorizam a abertura de créditos suplementares – que são quantias em dinheiro destinadas a reforçar dotações já existentes no Orçamento. O primeiro concedeu R$ 50 mil à Secretaria da Fazenda destinados ao pagamento de despesas correntes. Já segundo confere R$ 166 mil à Secretaria de Educação para despesas de capital. Por sua vez, o PL 145 outorga R$ 70 mil à mesma pasta para a alimentação escolar.

PL 142/2023: permite a abertura de créditos especiais - valores que não estavam previstos no Orçamento deste ano. Com a aprovação do projeto, o Prev-Esteio receberá R$ 500 mil para aquisição de equipamentos de saúde.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio