Câmara cancela sessões solenes presenciais em 2020

Cerimônias vão ser substituídas por entrega individual de certificados. A determinação visa evitar aglomerações para combater a disseminação da covid-19.

08/07/2020 – Durante a noite de terça-feira (7), a Câmara de Esteio aprovou, por unanimidade, três proposições, durante a 23ª sessão ordinária do ano. Dentre elas estava o projeto de resolução 4/2020, que proibiu a realização de sessões solenes e atos comemorativos durante os meses restantes de 2020 para prevenir a propagação do novo coronavírus. O documento é de autoria da Mesa Diretora, composta por Mário Couto (MDB), Fernanda Fernandes (PP), Felipe Costella (MDB) e Sandro Severo (PSB).

Com a admissão da medida, os homenageados nas solenidades deste ano vão receber os certificados em papel ou, se possível, por meio eletrônico, de maneira individual e sem a realização de cerimônia. “Como as sessões estão sendo realizadas sem a presença de público, a vedação objeto deste projeto de resolução é medida lógica, tudo para coibir a formação de aglomerações”, explicam os autores do projeto.

Confira abaixo as demais proposições votadas na ocasião:

Projeto de lei 147/2020: do Executivo, autoriza a abertura de crédito suplementar – que é uma quantia em dinheiro destinada a reforçar uma dotação já existente no orçamento. Vão ser disponibilizados R$ 1.126.130,00 à Secretaria de Saúde para a manutenção de contratos de gestão da Fundação de Saúde Pública São Camilo.

Projeto de resolução 3/2020 da vereadora Fernanda Fernandes, institui o Programa por Dentro do Legislativo, que vai possibilitar a realização de visitas monitoradas de estudantes às dependências da Câmara.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio