Câmara concede título de cidadão esteiense a Elvídio Eckert

Título foi atribuído a empresário fundador do Grupo Charrua, conglomerado presente na distribuição e comercialização de derivados de petróleo. Proposta foi aprovada por unanimidade na terça-feira (7)

08/06/2022 – A Mesa Diretora da Câmara de Esteio, presidida por Marcelo Kohlrausch (PSB) e composta por Derli Scienza (PP), Cristiano Coutinho (MDB) e Fernando Luz (PTB), apresentou o projeto de decreto legislativo 3/2022. O documento, aprovado por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira (7), concede o título de cidadão esteiense ao empresário Elvídio Elvino Eckert, proprietário do Grupo Charrua, que atua na distribuição e comercialização de combustíveis.

Nascido em Lajeado, o empreendedor fundou a Arco Gás em 1968, iniciando a história do conglomerado que atua em dois Estados e até o ano passado possuía 255 postos de gasolina no RS. Em Esteio, o grupo - juntamente com a Megapetro e a Potencial - é um dos proprietários da Base de Abastecimento de Combustíveis (Best), instalada no bairro São Sebastião.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio

Foto: Sindicato das Empresas Distribuidoras, Comercializadoras e Revendedoras de Gases em Geral no Estado do Rio Grande do Sul (Singasul)