Câmara de Esteio cria Comissão Especial de Combate a Ataques nas Escolas e Creches

A medida, ato do presidente Cristiano Coutinho (MDB), visa coibir ataques em escolas e creches no município. A iniciativa é da vereadora Fernanda Fernandes (PP).

03/05/2023 - A Câmara Municipal de Esteio passa a contar com a Comissão Especial de Combate a Ataques nas Escolas e Creches do município. A medida, em caráter provisório, foi assinada hoje(3) pelo presidente do Legislativo, vereador Cristiano Coutinho (MDB), conforme Ato da Presidência nº 002/23, e terá a primeira reunião para escolha de seus membros na próxima segunda-feira (8), às 15 horas, na Sala de Reuniões Sérgio da Silva Daixt (Rua 24 de Agosto, 535, 2º andar).

A ideia, de iniciativa da vereadora Fernanda Fernandes (PP), em requerimento apresentado ao Plenário, é  promover um estudo pertinente sobre a qualidade e segurança oferecidas aos alunos, aos pais, aos educadores e demais colaboradores no município, a fim de propor políticas públicas de melhorias,  visando, assim, diminuir e coibir a violência nas escolas e creches. Conforme a nova norma, a comissão terá seis meses, salvo prorrogação,  para concluir os trabalhos, bem como um relatório de atividades que devem ser apreciados pelo Plenário. De acordo com a proponente, o aumento nos casos desde o episódio em Blumenau(SC), disparou o alerta em diversos municípios. "Não poderia ser diferente. Precisamos auxiliar na criação de políticas públicas com o objetivo  de dar mais tranquilidade e mais segurança para a comunidade escolar em toda nossa cidade" destaca.

Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa