Câmara de Esteio empossa nova Mesa Diretora para o exercício de 2016

A promoção de grandes debates e aproximação mais efetiva do Legislativo com a população nortearam o discurso do novo presidente da Câmara de Vereadores de Esteio para o exercício de 2016,  Marcelo Kohlrausch(PDT), durante a posse ocorrida na manhã de hoje (30), na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer. A solenidade contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o vice-prefeito, Fladimir Perondi Costella. A nova Mesa  Diretora, eleita por unanimidade no dia 15 de dezembro, tem também como vice-presidente, o vereador Harri Zanoni(PSB), e Rafael Figliero (PTB) e Beatriz Lopes (PT), como primeiro e segundo secretários, respectivamente.
Na oportunidade, Kohlrausch frisou que pretende realizar um trabalho, com apoio de todos os vereadores,  centrado na construção de propostas que possam representar ganhos para  a comunidade. "Assumo esta responsabilidade juntamente com a mesa diretora, com a certeza que o caminho trilhado me proporciona condições de fazermos juntos um ótimo trabalho frente ao legislativo", afirma. Sobre o tratamento em relação ao Executivo, Kohlrausch garante harmonia. "Não temos a pretensão de pautar do Executivo, mas de discutir com profundidade os temas importantes da nossa cidade,  colaborando com assuntos extremamente relevantes, como por exemplo a questão do combate às enchentes; saúde; geração de renda;  regularização fundiária e todas as bandeiras que compõe uma sociedade justa e digna", revela.

Em seu discurso de encerramento do mandato tampão, que se iniciou em agosto deste ano, o presidente Leonardo Dahmer(PT) destacou as ações da Mesa Diretora ao longo dos últimos meses para que a Câmara voltasse a ser exemplo na região. Dahmer lembrou que o legislativo não tem gastos com diárias, verba de gabinete; que o presidente não recebe verba de representação e que o salário do vereador poderia chegar a 40% do que é pago ao deputado estadual, mas que foi resolvido, em conjunto ,fazer apenas a reposição da inflação.  "Nossa Câmara sempre foi modelo da região, o que orgulha nossa cidade. É o poder que atua entre a necessidade do povo e as possibilidades do governo", afirmou
O vice-prefeito parabenizou a nova mesa diretora e destacou: "No estado em que o nosso cenário político se encontra, quem é honesto e cumpre seu deve receber destaque, quando isso deveria ser o normal. E quanto a isso, podemos dizer que esta casa é exemplo para o Estado, exemplo por cumprir seu dever com o povo”.

A cerimônia de posse contou com a presença dos vereadores Michele Pereira(PT), Leonardo Pascoal(PP) e Jane Battistello (SD), além do comandante do 34º BPM, José Nilo Correa Alves e representantes de diversos segmentos da sociedade.
    A Câmara de Vereadores  segue em recesso até o dia 30 de janeiro.  Durante este período, a Comissão Representativa – formada por um vereador de cada bancada -, se reúne todas as terças-feiras, às 14 horas -  para deliberar pedidos da comunidade.

Perfil do presidente:

Advogado, 46 anos,  casado, pai de três filhos,  Marcelo Kohlrausch, por 12 anos foi vice-presidente jurídico da ACISE,  atualmente reconduzido ao cargo,  foi  vice-presidente de assuntos políticos da mesma instituição. Conquistou o troféu mérito empresarial, presidiu o Conselho de Segurança Pública, e durante mais de oito anos foi colunista de jornal local. Em 2006 publicou o Manual sobre Legislação Eleitoral. Entre 2009 a 2012, foi Secretário Municipal de Habitação de Esteio, coordenando o maior projeto habitacional da história da cidade realizando o sonho da casa própria de mais de mil famílias. Na Câmara de Vereadores, além do trabalho propositivo que norteia seu mandato, é presidente da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação.  Marcelo foi eleito em 2012 com 1748 votos.

Confira as Comissões Permanentes para 2016:

Justiça e Redação: Michele Pereira (presidente); Rafael Figliero; Leonardo Dahmer
Urbanização, Transporte e Habitação:Leonardo Dahmer (presidente); Ari Zanoni e Jane Battistello
Saúde, Meio ambiente e Assistência Social: Jaime da Rosa (presidente); Beatriz Lopes e Michele Pereira
Segurança Pública, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos: Ari Zanoni; Felipe Costella, Jaime da Rosa
Finanças e Orçamento: Leonardo Pascoal (presidente); Felipe Costella e Jane Battistello
Educação, Cultura e Desporto: Beatriz Lopes(presidente); Rafael Figliero e Leonardo Pascoal

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156
DSC_0799.JPGDSC_0840.JPG