Câmara de Esteio homenageia Crea-RS e Sease

Sessão solene realizada durante a noite de terça-feira (27), após a sessão ordinária desta semana, celebrou o aniversário de fundação das entidades de classe dos arquitetos, agrônomos e engenheiros

28/09/2022 – Durante a noite de terça-feira (27), a Câmara de Esteio realizou sessão solene em homenagem aos 88 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RS) e dos 35 anos da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Esteio e Sapucaia do Sul (Sease). Na ocasião, os presidentes do Crea-RS e da Sease, Nanci Walter e Leonardo Koenich Botelho, receberam duas placas em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade. Outros 15 profissionais, indicados pelas bancadas partidárias e vereadores, receberam diplomas de honra ao mérito.

Estavam presentes na cerimônia os ex-presidentes do Legislativo Adival Soares de Oliveira e Jane Krahe, além de secretários, sociedade civil e demais convidados. O secretário de Urbanismo de Esteio, Adriano Coutinho e o secretário de Planejamento Urbano de Sapucaia, Rafael Ströher, representaram os prefeitos das duas cidades, Leonardo Pascoal (PP) e Volmir Rodrigues (PP).

Marcelo Kohlrausch (PSB), presidente da Câmara e proponente da solenidade em parceria com o vereador Cristiano Coutinho (MDB), saudou os homenageados, durante fala na tribuna e ressaltou o papel social das entidades de classe. “O Crea-RS se destaca por valorizar a área tecnológica e, principalmente, por garantir a segurança da população”, afirmou. “Destacamos também a Sease, que reúne esforços para desenvolver atividades de interesse comum, fortalecendo os laços de solidariedade entre seus associados e promovendo o desenvolvimento de nossa região, ao estimular a permanente qualificação profissional, com foco na inovação e no empreendedorismo”.

Carlos Alberto Bezerra Simon, fundador e primeiro presidente da Sease, também foi lembrado durante a sessão com uma homenagem. Impossibilitado de estar presente por motivo de saúde, foi representado pela esposa Olga Simon e pela advogada Fabiane Fernandes, que fez uma leitura do currículo e recebeu uma placa assinada pelos presidentes das duas entidades de classe.

Confira abaixo a lista dos profissionais homenageados durante a sessão solene:

Homenageados (as)

Indicação dos parlamentares