Câmara de Esteio participa da entrega viaturas à Brigada Militar e à Polícia Civil

O presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Dahmer (PT), participou na terça-feira (15) da entrega de duas viaturas adaptadas - uma Duster para transporte de presos  e uma Strada para transprote de materiais apreendidos -  à Brigada Militar e Delegacia de Polícia de Esteio adquiridas pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). A solenidade, que ocorreu nas dependências do conselho, contou com a participação dos vereadores, Harri Zanoni(PSB), Jaime da Rosa(PSB), Leonardo Pascoal(PP), Michele Pereira(PT), Marcelo Kohlrausch(PDT) e Rafael Figliero (PTB).  De acordo com o presidente do Conselho, Longuinho Muzikant, "o estado não tem condições de arcar com o custo da segurança, motivo pelo qual o Consepro encontrou no Poder Judiciário e Ministério Público o apoio necessário para fazer frente às necessidades dos órgãos de segurança do município, viabilizando instrumentos para que a segurança em Esteio seja feita com maior eficiência", disse.
Já o presidente da Comissão de segurança da câmara, Marcelo Kohlrausch, elogiou a iniciativa do conselho e destacou que a sociedade acaba se ajudando em função das dificuldades enfrentadas pelo estado. Para ele, mesmo com os salários parcelados, os bombeiros e policiais são verdadeiros heróis. "Sabemos que a segurança é dever do estado, mas em primeiro lugar a segurança dos cidadãos", afirmou.
O investimento nas duas viaturas, conforme Muzikant, foi de R$ 140 mil. Desde que reativado o Consepro em Esteio, com aprovação legislativa,  há cerca de dois anos, o órgão tem feito a cobertura dos gastos de manutenção das instituições ligadas à segurança.

As viaturas foram entregues ao tenente Coronel, Nilo Correa Alves, comandante da BM de Esteio e ao chefe de Polícia do município, delegado Leonel Baldasso.

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156

Fotos: Malu Storck