Câmara de Esteio retoma atividades em 31 de janeiro

As sessões semanais da Câmara de Vereadores de Esteio reiniciam na próxima terça-feira, 31, a partir das 17 horas, no Plenário, após recesso parlamentar, iniciado em 15 de dezembro.

25/01/2023 - As sessões semanais da Câmara de Vereadores de Esteio reiniciam na próxima terça-feira, 31, a partir das 17 horas, no Plenário, após recesso parlamentar, iniciado em 15 de dezembro. Também as Comissões temáticas - eleitas em 13 de dezembro de 2022 -, retomam seus trabalhos, com reuniões a partir das 13h45min, a exemplo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. As Comissões são órgãos formados por vereadores com o objetivo de debater sobre as propostas legislativas vinculadas aos seus devidos temas, a exemplo de saúde, educação e habitação. A todo, as seis Comissões , têm ainda a competência promover análises das propostas apresentadas pelo Executivo ou Legislativo, realizar audiências públicas, fiscalizar e convocar responsáveis pela administração direta ou indireta para prestar informações sobre assuntos inerentes às suas atribuições, além de emitir pareceres de projetos submetidos a sua apreciação, entre outros encargos. Também é o espaço destinado aos moradores, de forma presencial, relatar assuntos de interesse da comunidade.

O presidente da Câmara, Cristiano Coutinho (MDB), destaca que a composição das comissões permanentes é renovada a cada ano, durante a eleição da Mesa Diretora para o exercício seguinte. Coutinho informa, ainda, que as reuniões das comissões permanecerão ocorrendo no Plenário, na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer e abertas ao público.

Confira as composições deste ano:

Comissão de Constituição Justiça e Redação:

Horário: 13h45min

Luciano Battistello 

Fernanda Fernandes

Gilmar Rinaldi 

Comissão de Finanças e Orçamento:

Horário: 14h15min

Fernando Luz 

Francisco Alves 

Leo Dahmer 

Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social:

Horário: 15 horas

Francisco Alves

Derli Scienza 

Marcelo Kohlrausch 

Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor

Horario: 15h30min

Marcelo Kohlrausch 

Sandro Severo 

Leo Dahmer 

Comissão de Transporte, Habitação e Urbanização:

Horário: 15h45min

Fernanda Fernandes

Derli Scienza

Gilmar Rinaldi 

Comissão de Educação, Cultura, Menor e Desporto:

Horário: 16 horas

Sandro Severo 

Fernando Luz 

Luciano Battistello