Dahmer apresenta proposta para criação da Frente Parlamentar da Cultura em Esteio

Projeto de Resolução é de iniciativa do vereador Leo Dahmer (PT).

Por Assessora de Imprensa - Terezinha Bobsin (Mtb/RS 7156)

26/10;2023 - Está tramitando na Câmara Municipal de Esteio o projeto de resolução de iniciativa do vereador Leo Dahmer (PT), criando  a Frente Parlamentar da Cultura em Esteio. A proposta foi apresentada na sessão de terça-feira(24) ao Plenário. A ideia, de acordo com o vereador  é que a frente realize o acompanhamento das políticas públicas e ações voltadas à cultura em Esteio, além de promover discussões e a articulação de medidas que venham a contribuir com a promoção de políticas  culturais. “A criação da frente é demanda da 5ª Conferência Municipal da Cultura de Esteio, realizada  no último dia 21 de outubro”, justificou.

Segundo o texto, a Frente Parlamentar terá caráter suprapartidário e será constituída mediante a livre adesão dos vereadores  e será constituída  por presidente, vice-presidente e secretário eleitos entre os vereadores que aderirem ao movimento.  “A  Frente Parlamentar fará devida divulgação de suas atividades através dos meios de comunicação da Câmara Municipal e poderá utilizar recursos desta Casa para a confecção de materiais impressos”, explica o vereador proponente. A matéria segue para análise das comissões permanentes para posterior inserção na pauta de votação.