Câmara de Esteio vai debater falta de professores em audiência pública

14/05/2015 - A pedido da Comissão de Educação, integrada pelos vereadores Beatriz Lopes(PT), Rafael Figliero(PTB) e Leonardo Pascoal(PP), a Câmara de Vereadores vai realizar audiência pública para debater a falta de professores na rede municipal de ensino. A medida, aprovada em Plenário no último dia 12, visa esclarecer relatos das equipes diretivas e de pais preocupados com a situação das instituições, a exemplo das escolas Camilo Alves e Santo Inácio. Para a presidente da Comissão, vereadora Bia Lopes, a audiência é necessária para explicar o problema, especialmente o que está dificultando a contratação emergencial destes profissionais. "Temos professores afastados e aposentados. É preciso acelerar o processo de contratação", disse.

Segundo o vereador Leonardo, recentemente o Conselho Escolar da escola Santo Inácio emitiu uma carta aberta apontando a falta de dez professores desde o início do ano letivo. "Estamos preocupados com esta situação, que deverá ser esclarecida pela secretaria de Educação do município. Precisamos de medidas efetivas e rápidas para que os quadros de pessoal das escolas sejam normalizados", afirma o vereador Pascoal. O agendamento será realizado nos próximos dias pela Câmara de Vereadores.

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156