Câmara de Vereadores aprova moção de apoio à Fundação Zoobotânica do RS

Instituição administra Jardim Zoológico de Porto Alegre e pode ser extinta pelo governo estadual

A vereadora Beatriz Lopes (PT) apresentou na sessão de ontem (1º) moção de apoio à Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, além da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul e Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde. No documento, aprovado em plenário por unanimidade, a parlamentar argumenta que as instituições não devem ser extintas e que pesquisas na área de saúde e projetos de esporte e lazer devem ser ampliados. A moção vai ser encaminhada ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa ainda nesta semana.

A Fundação Zoobotânica tem por objetivo promover a conservação da biodiversidade do Estado e administra, além do Zoológico de Porto Alegre, o Jardim Botânico e o Museu de Ciências Naturais, bem como realiza pesquisas na área de preservação ambiental.  A instituição existe desde 1972 e pode vir a ser extinta pelo Governo Estadual, como parte de ações visando contenção de gastos públicos. Para ser concretizada, a medida deve ser aprovada pelos deputados estaduais.
Resultado de imagem para beatriz lopes esteio
Por Gustavo Santos - reg prof MTb/MG 14986
Edição: Terezinha Bobsin - Reg  Prof MTb /RS 7156