Câmara de Vereadores reúne com a Refap amanhã, 21

20/05/2019 - A Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social da Câmara de Vereadores, vai reunir-se amanhã,  21 de maio, às 15 horas, na Sala de Comissões Sérgio Daixt, a reunião com a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), Na pauta, a eliminação de intensa fumaça em duas chaminés na refinaria, ocorrida no último domingo, 5, que chamou atenção dos moradores. A Comissão, integrada pelos vereadores Leo Dahmer(PT), Mário Couto (PDT) e Rute Pereira (MDB), quer explicações sobre a excessiva queima de resíduos, bem como quer esclarecimentos sobre a possibilidade de riscos à saúde da comunidade exposta à fuligem; se existe algum programa de controle de emergência ou de planejamento de contingência e de compensação devido a emissão de poluentes. A reunião é aberta ao público.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156